Criatividade e simplicidade podem andar juntas para o fortalecimento do endomarketing no varejo?

Como a Construai, ao lado da Tupã, conseguiu aproximar toda sua força de vendas em uma ação de lançamento de campanha

Criatividade não se baseia somente em inventar algo. Na maioria das vezes inovar é encontrar uma solução bem mais simples e eficaz para todos os problemas que enfrentamos todos os dias. E a comunicação não escapa dessa regra. Com esse pensamento, a Construai, ao lado da Tupã, desenvolveu um método simples e ao mesmo tempo inovador de comunicação interna que permitiu organizar duas campanhas que serão lançadas no mês de março 2021: “Festival da obra pronta” e “Dia D”, dia de descontos com possibilidade de negociar diretamente com o dono.

A Construai, percebendo que os tradicionais e-mails e outros anúncios escritos poderiam ser otimizados, se questionou sobre como implementar de forma criativa a comunicação interna e alcançar todo o time que será responsável pela execução do projeto em suas lojas. A solução encontrada foi na realidade dupla:

  1. Em primeiro lugar foram definidos os Embaixadores em cada loja. Estes terão a missão de motivar os vendedores e preparar a loja para receber os clientes.
  2. Em segundo lugar, foi definido um formato de levar a mensagem a todo o time, de forma interativa e em tempo real. Nessa perspectiva, duas Lives foram realizadas: a primeira com os embaixadores e a segunda, 3 dias depois, com todos os colaboradores Construai.

A solução encontrada pelo time de marketing da Construai, apesar de simples em aparência, não teria sido capaz de emergir sem criatividade.

Para conhecer um pouco mais sobre a Construai, acesse nossas redes sociais e também o nosso site.

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