Parceria: um instrumento fundamental para inovar em um ecossistema cada vez mais digital

Como a Gripp e a Tupã uniram seus times para prototipar um novo produto com foco no mercado digital.

Não é novidade que as marcas vêm se adaptando para acompanhar o crescente acesso de seus clientes às novas tecnologias digitais. Como prova, um estudo realizado pela HBR, de 42 países analisados, o Brasil está na 35° posição de atratividade para negócios digitais, esse dado revela um alto potencial para o mercado brasileiro que se tornará ainda mais interessante para investidores injetarem recursos dentro  do ecossistema digital. Então, a Gripp Seguros decidiu reinventar a forma de oferecer seus serviços, elaborando uma nova estratégia que possibilita a contratação de seguros 100% digital. O desenvolvimento deste projeto, que vai além de um aplicativo, contou com a iniciativa da Gripp, apoiada pelo time criativo da Tupã e com a mentoria do Cesul Lab.

Com tantas mentes criativas juntas, trabalhando em parceria com desenvolvimento deste novo projeto da Gripp, a pergunta que os times envolvidos se fizeram foi: “como podemos combinar nossas experiências para criar um novo produto de contratação de seguros 100% digital?”. A Cesul Lab, ajudou a implantar e  a organizar todos os processos necessários para que o projeto acontecesse, e permitiu a Gripp que trouxesse informações e conhecimento técnico do mercado de seguros. Do outro lado, a Tupã entrou com o time criativo para dar ideais inovadoras e deixar tudo mais atrativo.

A introdução de um ecossistema suplementar, adicionando uma dimensão “digital”, porém, sem substituir o “físico” tradicional, implica algumas atualizações criativas não apenas na comunicação com os clientes, mas também no planejamento de processos internos, com o próprio time de gestão e vendas da Gripp. O desafio é pensar além do lançamento de um novo produto, é apresentá-lo para o time, para que possam estar preparados para atender os clientes que vão entrar em contato pelo novo canal. Apenas nesses pontos existem esforços de planejamento estratégico e endomarketing. No caso, foi implementada uma nova dimensão multitarefas que permitiu aos membros dos times ir além das suas tradicionais funções individuais para poder cuidar de vários aspectos, e um treinamento com o time de vendas e captação para colocar em prática uma nova abordagem com os clientes.

Colocar tal produto em aplicação terá consequências diretas e valiosas para os clientes. Uma delas sendo a acessibilidade ao serviço 24 horas por dia, 7 dias por semana, devido ao requisito para uso diário, e os vendedores ficam à total disposição para qualquer ajuda necessária, pois é um valor essencial da Gripp Seguros, atender de forma excelente!

Nos próximos meses o projeto será lançado ao mercado e os clientes da Gripp poderão conhecer, contratar e receber atendimento 100% digital.

Para saber mais informações sobre o futuro produto da Gripp Seguros, clique aqui. Se você se interessou pelo ecossistema de inovação e quer conhecer sobre o Cesul Lab, deixamos aqui o Instagram deles.

Pesquisa HBR : https://brasil.emeritus.org/mercado-digital-no-brasil/

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