“As peças das 7 mulheres”: grandes campanhas feitas por elas.

Separamos algumas campanhas inspiradoras, criadas por mulheres no mundo da publicidade.

De acordo com a matéria do Meio&Mensagem, a presença feminina no mercado da publicidade vem crescendo ao longo dos anos. Hoje, as mulheres somam 26% no setor de criação, em 2015 esse número era de 20%.

Além da representatividade de minorias estar em evolução, como mostramos neste texto, o número mostra que o mercado também abre mais portas e se empenha para contribuir com a diversidade. E como uma boa comunicação é formada justamente pelo conjunto de várias ideias e perspectivas, a pluralidade é muito bem-vinda.

Por isso, como forma de inspiração, separamos sete mulheres e suas grandes criações publicitárias:

1 – Joanna Monteiro

Formada em Artes pela UnB, Joanna passou pelas maiores agências do país: DPZ, W/Brasil e Africa. Durante os anos à frente da criação na FCB Brasil, ficou reconhecida por grandes trabalhos, como “Nivea Doll” e “Speaking Exchange”. Também foi a número 5 entre os diretores de criação mais premiados pelo Won Relatório Big, fazendo parte do Ad Age Criatividade 50, que engloba importantes nomes da criatividade mundial.

Participou da criação da campanha “Nivea Doll”, que tem como intuito conscientizar as crianças de maneira divertida sobre o uso do protetor solar:

 

2 – Mariana Borga

Diretora de Criação na JWT. No ano de 2015 foi uma das 12 escolhidas, entre 200 candidatas, para participar da iniciativa Be It See It, promovida pelo Festival de Publicidade de Cannes, que tem o objetivo de promover e encorajar o talento criativo de mulheres do mercado publicitário. Já atuou em agências como a Ogilvy, Talent, Santa Clara, Y&R e F/Nazca e tem Leões de Cannes em seu currículo.

Entre seus trabalhos, Mariana participou como diretora criativa da campanha “Poster Anti Aderente”, para a Tramontina:

 

3 – Laura Esteves

Diretora de Criação na Y&R. Com 15 anos de carreira, a mineira já trabalhou nas agências Lowe, DM9DDB, DDB Nova York e Neogama/BBH. Tem prêmios como Cannes Lions e Prêmio Abril. Foi diretora criativa da emocionante campanha de Dia dos Pais para a Vivo, trazendo a mensagem “Mais amor, menos distância”:

 

4 – Viviane Pepe

Diretora de criação e de conteúdo da Avon, a carioca atuou mais de 10 anos na McCann, desde a época em que a agência ainda se chamava McCann Erickson. Viviane possui passagens pela Agência3, V&S e Fischer America em seu currículo.

5 – Sophie Schonburg

Vice-presidente e Diretora Executiva de Criação da Pereira & O’Dell Brasil. Começou sua carreira na W/GGK, trabalhando com Washington Olivetto, Nizan Guanaes e outros nomes da propaganda. Passou por outras agências como a DPZ, Y&R, Salles e AlmapBBDO. Já conquistou vários Leões em Cannes e prêmios como D&AD, One Show, Clio Awards e London Festival.

 

6 – Mariangela Silvani

Diretora Executiva de Criação na Grey Brasil. Em sua carreira como redatora e diretora, passou pelas agências Y&R, PA Publicidade, Duda Propaganda, Leo Burnett, Taterka, Fischer e Lowe. Já conquistou 2 Leões em Cannes, El Ojo, FIAP e mais, incluindo teatro e literatura.

*Tudo que você gosta entregue na porta da sua casa. Simples, rápido e seguro.
*Você consegue resistir?

 

7 – Andrea Siqueira

Em 2012, recebeu o convite de Nizan Guanaes para fazer parte do projeto Africa Zero, no qual ficou por três anos como Diretora de Criação Executiva. A baiana já foi redatora na DM9 e JWT, onde também foi diretora de criação. Tem prêmios como Leões em Cannes, D&AD, London Festival e etc. Separamos dois filmes publicitários em que participou como diretora criativa:

Diversidade deixa a publicidade mais forte e a palavra-chave é reinvenção: de mercado, de conceitos, de posicionamento. Desejamos que as oportunidades e a presença feminina nessa área não parem de crescer e no próximo ano nossa lista tenha ainda mais nomes.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *