4 + 5 exemplos de como aproveitar assuntos que não têm relação com sua empresa para engajar seu público.

Separamos 4 + 5 peças de grandes marcas que aproveitaram o Star Wars Day para engajar o seu público contextualizando o seu produto com a saga de um jeito criativo.

.

Mesmo não tendo relação nenhuma com Star Wars ou com o Star Wars Day, as marcas deram um recado para os consumidores: Nós gostamos e/ou conhecemos os seus gostos e achamos isso legal, porque a gente também gosta! Essa humanização das empresas gera muito resultado, pois dá a sensação de que não se visa só o bolso do cliente, mas o que ele gosta de fazer também tem muito valor.

‘Ah, mas não é todo mundo que assiste e conhece.’. Não mesmo! E que bom, né?! Mas até quem não gosta vê isso positivamente porque mostra um lado bem-humorado da empresa. Quem não gosta disso?

.

Bb-8 Yes GIF by Star Wars - Find & Share on GIPHY

.

Hoje, 04/05 é o Dia Mundial de Star Wars, ou Star Wars Day. A data foi escolhida por ser uma adaptação de uma frase famosa de uma das personagens da saga. “May the force be with you.” (Que a força esteja com você.), que acabou virando “May the 4th (fourth) be with you” pela fonética parecida em inglês. Na tradução do contexto, ‘May the 4th’ é 4 de maio. Por isso foi escolhido esse dia.

 

Os exemplos deixam bem claro como é possível falar de muita coisa que tem a ver com quem compra o seu produto ou serviço, não com o que você vende. Quer ver?

 

1 – UNICEF – ROAR FOR CHANGE

 

Também conseguimos usar assuntos diversos para ajudar as pessoas, não só para vendermos mais! Aproveite e use suas redes sociais para contribuir com a campanha.

 

2 – Essence Make Up

 

 

3 – Pontofrio

 

 

4 – Café Três Corações

 

 

Agora mais 5 exemplos legais para você curtir:

 

Ficou com vontade de assistir Star Wars de novo? Nunca assistiu? Tem vários filmes da saga na Netflix! Se você curte algo mais físico, pode comprar a coletânea ou algum filme específico na Saraiva. (Ou onde quiser também, é só uma dica, não estamos ganhando nada, rs.)

Não quer perder nenhuma data diferente para engajar o seu público? A gente te ajuda! Podemos tomar um café juntos. Clique aqui e entre em contato conosco.

#StarWarsDay




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *