Tupã investe em formação executiva e prepara reinvenção em seu modelo de negócio

Fundadores da agência participam de programa com foco em inovação e negócios com crescimento exponencial para um mundo disruptivo.

Não é novidade que o Covid, por sua imprevisibilidade e sua amplitude tenha desequilibrado o ecossistema comercial em todo o planeta. No Brasil em 2020, quase 80% das empresas relataram um impacto negativo em suas receitas, e como vimos (considerando as medidas internacionais para reter a propagação do vírus) os segmentos que mais sofreram foram Turismo, Lazer e Eventos. Se observarmos com mais profundidade, podemos perceber que as 3 categorias: B2B 1 , B2B2C e B2C 2 sofreram respectivamente uma perda aproximativa de 29%, 37% e 46%. Frente a este cenário, qual será o maior desafio para a Tupã? Talvez, a resposta esteja em Darwin: a capacidade de adaptação para participar da retomada comercial ao lado de seus clientes, depois de tamanha fratura econômica.

“Como nunca deixamos de aprender e pensar em melhoria contínua, foi fácil perceber que o modelo ‘tradicional’, que criamos em 2009, estava perdendo parte do seu diferencial com essa crise. Mas o difícil desse momento estava em decidir qual rumo tomar. Foi aí que buscamos apoio para nortear as ações.” Completa Erick Costa, um dos fundadores da Tupã.

A solução buscada pela agência deveria ser moderna e antenada com o momento atual, por isso investiram em um programa de treinamento que começará pela liderança, mas certamente será implementado em todo o time. O objetivo? Simples: trazer inovação nos processos e implementar a mentalidade de uma empresa que busca disrupção.

O treinamento consiste em um programa de 10 semanas realizado com a participação de mais de 30 professores internacionais, incluindo profissionais que atual no vale do silício nos Estados Unidos e também na Europa. “Investir em capacitação e conhecimento nunca é demais. Poder estar em contato com o que acontece nos principais centros de inovação do mundo e ao mesmo tempo próximo aos desejos dos nossos clientes é o que nos motiva a buscar este aprendizado.” Conclui Erick Costa.

Se sua marca também está sempre em busca de inovação, a Tupã pode ser um parceiro ideal para contribuir no desenvolvimento de projetos de comunicação e marketing. Se quiser saber mais sobre nós, encontre-nos por aqui.

1: (B2B) Business to Business, empresa que vende para outra empresa
2: (B2C) Business to Customer, empresa que vende para consumidor final

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