Porque uma marca sonora deve fazer parte da sua estratégia de marketing.

Você já deveria considerar aplicar o Sound Branding (ou marca sonora) para sua empresa. Afinal, quando se trata de marca, o grande objetivo é fazer com que ela seja lembrada com facilidade. Então, por que não usar a música para isso?

Já conhecemos o poder da música na publicidade através dos jingles. Aposto que você já se pegou cantando ‘eu quero ver pipoca pular’ ou aquelas músicas fofurinhas da Johnson’s Baby.

Eles são a prova que a música é um instrumento poderoso para a memorização. Agora é hora de aplica-la às marcas, vem conhecer o Sound Branding!

Você com certeza já ouviu uma marca sonora por aí.

Assim como a construção de uma marca envolve pesquisa, estudo de comportamento do consumidor, de cores e sensações, a marca sonora também demanda muita dedicação. Ela nada mais é do que a transferência da personalidade da sua marca dentro de notas rápidas e marcantes:

Aqui os sons remetem ao toque dos celulares da época (início dos anos 2000), de maneira crescente, representando modernidade, evolução e, claro, tecnologia.

Memorização é a palavra-chave

Agora diz aí, quando você ouviu a logo sonora da Nokia, sua reação foi um “Ahhhh, verdade!”

Pois é, quando falamos que a música é um excelente instrumento de memorização, estamos dizendo a verdade!

Se você ainda não está convencido de investir em uma logo sonora para sua empresa, porque acha que ela não teria força o suficiente, aqui vai mais um exemplo para te trazer ao lado sonoro da força:

Quando a Globo precisou de uma vinheta de transição para passar entre uma programação e outra, acabou criando uma identidade sonora poderosa que, mesmo após tantos anos, até hoje é lembrada por quase todos os brasileiros como Plim Plim.

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A marca sonora permaneceu sólida durante todos esses anos de avanço tecnológico. Isso só mostra o quão marcante e poderosa ela pode ser. 🙂

Claro, a marca sonora é só uma dentro de um grande conjunto de estratégias para fortalecer o seu negócio. Mas ela pode trazer um grande diferencial competitivo para sua empresa, se usada de maneira inteligente.

Vou desafiar você!

Agora fique com o nosso desafio! Abaixo colocamos uma série de logos sonoras para você ouvir e adivinhar qual é. Você pode conferir as respostas, clicando aqui.

Ficou faltando algum? Deixe nos comentários aquela marca sonora que não sai da sua cabeça!

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