No dia do primeiro ouro brasileiro em Tóquio, o que nós temos feito para brilhar os olhos do mercado?

Em 27 de agosto de 2021, curiosamente disputando as olimpíadas de 2020 (pelos motivos que eu e você já sabemos) o brasileiro Ítalo Ferreira coloca no peito a primeira medalha dourada conquistada na história do surfe em olimpíadas e também a primeira conquistada por um atleta do time Brasil nesta edição.

Motivos para comemorar? Muitos! Ouro no peito, brilho nos olhos e uma jornada inteira de treinos e dedicação sendo merecidamente coroada no maior palco do esporte mundial.

Mas a reflexão que quero trazer hoje por aqui é outra, em que esta medalha serve “apenas” como provocação: o que eu e você (que está lendo este artigo) temos feito para brilhar os olhos do nosso próprio time, do mercado, dos nossos parceiros e clientes?

Pare e pense: nossa dedicação, nosso esforço tem alcançado bons resultados no mercado?

Como não consigo falar por você, vou tentar falar sobre o que temos feito dentro de casa.

Já não é de hoje que discutimos internamente com nosso time na Tupã sobre o que tem feito nossos olhos brilharem.


O propósito da agência tem um termo meio “inventado” que chamamos de INESQUECIBILIDADE.

Em tradução livre, o termo significa: capacidade de tornar algo inesquecível. É aí que conectamos esse simples artigo com as conquistas dos atletas em Tóquio.

Pra nós, toda ideia merece ao menos tentar ser inesquecível. Nos esforçamos muito pra que isso aconteça. São horas de estudo, erros, acertos, feedback dos clientes, do próprio time, tudo para que a gente alcance o pódio, que aqui dentro chamamos de Inesquecibilidade.

Mas o pódio da Inesquecibilidade não tem 3 colocações: só tem uma. O lugar do inesquecível é muito pequeno e a dificuldade pra pisar lá é muito grande.

E tem uma coisa que acredito ser fundamental pra chegar lá: tem que ter time! Não dá pra chegar sozinho. Pergunte pra “Fadinha” Raíssa Leal, do Skate se ela chegou ao pódio sozinha? Pergunte ao Ítalo se ele voou nas ondas sozinho? Certamente a resposta será negativa!

E quando falo sobre time, falo principalmente sobre treinar junto, pensar junto, errar e acertar junto. É por isso que tomo a liberdade de dizer que nós precisamos melhorar muito no quesito treinamento, antes de pensar em “pódio”. Falo sobre o nosso time mesmo, não sobre o seu. Mas tomara que também inspire você a trazer mais treinamento para as rotinas de trabalho da sua equipe, nunca é demais. É assim que vamos a medalha de ouro das melhores ideias.

O que você tem feito pra brilhar os olhos do mercado? Vamos pensando juntos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *