A SUA CRIATIVIDADE, COM CERTEZA, ESTÁ PERDIDA POR AÍ

Que a nossa criatividade precisa ser alimentada todos os dias para que a nossa caixinha mental de referências fique sempre diversa, já sabemos, mas e que você precisa desligar o modo on para que isso aconteça?

No começo do ano ganhamos um espaço extra na nossa bateria de energia, com planos e metas borbulhando em nossas mentes pensantes, e é nesse momento em que também devemos planejar quem queremos ser durante todo o restante do ano. Já que, é claro que se você gastar toda a sua bateria extra, inventando milhões de novos hábitos diários, em pouco tempo deixará de fazer tudo o que planejou para o ano de 2022, por ter se cobrado demais.

Esses dias li sobre um cara que foi arremessar machados (isso mesmo, machados), e foi tão bom nos arremessos, que até ganhou adesivos de presente da empresa. Óbvio, que TODOS NÓS temos habilidades inúteis adormecidas, que nunca iremos descobrir, se não se der um tempo para pensar, para tentar. Já que todo o seu tempo está depositado em coisas que faz no automático, como o uso das redes sociais, por exemplo. 

A criatividade está exatamente aqui, no lugar onde criamos tempo de qualidade, memórias e atividades que nos fazem aprender. É alimentando a sua criatividade, que ela fica mais forte. 

Então, beleza Rebeka, como vou fazer isso?

Esse é o ponto chave: Comece se preparando (hoje) para sustentar um hábito por semana, e vá aumentando a medida em que for se adaptando ao hábito anterior.

Fiz uma lista que todos concordam, mas ninguém dá o devido valor:

– O descanso é parte do processo, e não uma recompensa.

– Somos tão pacientes e gentis com os outros… podíamos nos cobrar menos.

– Separe um tempo para cuidar da sua caixinha mental de referências, leia um livro, planeje viagens, veja filmes, curta a natureza. 

Para começar, separei 4 filmes para alimentar a sua criatividade:

– As mil palavras.
– Obrigado por fumar.
– King Richard: Criando campeãs
– Senhor estagiário

Ah, e um livro de brinde: As coisas que você só vê quando desacelera: Como manter a calma em um mundo frenético – Haemin Sunim
Não deixe de me contar o que você faz para alimentar a sua criatividade aqui nos comentários. 

Um abraço, 

Rebeka Botelho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *