CASES


Embalagens premiadas - a gente entende!

Tupã desenvolve embalagens para linha de cafés e é destaque na SIC-BH

 

Conhecer e mergulhar no universo do cliente faz a diferença na entrega de um projeto? Faz, e a Tupã comprovou isto com o sucesso das embalagens da Linha Sentimentos e Super Especiais da Vimi Café Gourmet, sendo destaque na premiação da Revista Espresso.

No fim de 2016 nosso time de criação teve o desafio de criar packings para a Vimi Café Gourmet. Packing em tradução livre é embalagem, e o processo criativo para chegar às embalagens perfeitas é de muito estudo e imersão. A vida do café precisou ser entendida até a chegada ao cliente final. Munidos de informação e conhecendo o produto, ficou mais fácil reconhecer os atributos que precisávamos traduzir no naming de 8 produtos.

O ano de 2017 começou com a definição do posicionamento da Vimi: um carinho de café – e assim o desdobramento para o naming da linha foi de encontro ao posicionamento da marca, nasceu então a Linha Sentimentos.

Packing de Cafés feito pela Tupã Comunicação
Embalagens Linha Sentimentos – Vimi Café Gourmet

Os produtos receberam nomes que misturam sentimentos e atitudes: Quero Carinho, Quero Aconchego, Quero Abraço, Quero Beijoca, Quero Cafuné e Quero Chamego. Outros dois produtos extras que passaram por processo de colheita, descanso e armazenamento diferentes e são classificados como Super Especiais, receberam nome de Afro Honey e Cherry Bomb, completando os 8 cafés da Linha Sentimentos.

Packing de cafés desenvolvido pela Tupã Comunicação
Embalagens Linha Super Especiais – Vimi Café Gourmet

Packing/Embalagens

Com a base conceitual pronta e a certeza de que eram produtos diferenciados e que precisavam de uma “roupa” à sua altura. Com simplicidade, mas diferente do que já foi feito até então. Para mensurar o impacto das embalagens, o lançamento da linha foi feito de forma reversa e os primeiros a conhecerem a Linha Sentimentos foram os produtores. Ali, tivemos a certeza de que estávamos no caminho certo. O brilho nos olhos de quem trabalhou durante meses para fornecer um café com características únicas nos mostrou que acertamos no packing. Mais do que entender de embalagens, é preciso dedicação e cuidado em conhecer o produto que vamos lançar, suas características e seu consumidor.

A comprovação veio durante a Semana Internacional do Café (SIC) em Belo Horizonte, realizada em outubro, onde foi feito o lançamento oficial, e as embalagens da Linha Sentimentos para Vimi Café Gourmet participaram da 1ª Mostra de Embalagens e Cafeterias e foram indicadas em duas categorias na Exposição de Design de Embalagens da Revista Espresso, ficando entre as 10 campeãs da edição.

Neste projeto, foram muitos sentimentos envolvidos. Toda dedicação refletiu neste importante prêmio voltado para o negócio de cafeterias. Esse é nosso desafio diário: proporcionar boas ideias, que sejam aplicáveis e executáveis e surpreendam os clientes de nosso cliente.

Quer saber mais sobre packing/embalagens ou ser nosso parceiro para alavancar seu negócio? Clique aqui e vamos agendar um bate papo.

 

Mais packings feitos pela tribo

Além das embalagens premiadas para Vimi Café Gourmet, outros clientes também fizeram seus projetos com a Tupã e o resultado foi incrível. Santé Cosmética, Cachaça Pinheiros, América Pizza, Villa Casauria, Capebe, Biogrape e muitos outros apostaram no packing com a gente, afinal a gente entende do assunto.

Resumo

O evento aconteceu foi sediado no Expominas em Belo Horizonte e teve participação de diversos países. Com muito intercâmbio cultural e novidades para o setor.

Novos cafés – Vimi Café Gourmet

Cliente: Vimi Café Gourmet

Data: Outubro de 2017

Projeto: Lançamento da Linha Sentimentos e Super Especiais