Você já deveria saber o que é um Bot (ou robô) de chat do Facebook.

Vamos te convencer a usar robôs para conversar com seu cliente!

 

O Bot (ou robô) do chat do Facebook é uma ferramenta de automação de contato entre empresa e cliente. Ela facilita a comunicação: os robôs trabalham por você 24h e respondem as mensagens de todos que entrarem em contato com a sua página, os usuários conseguem tirar suas dúvidas de maneira mais ágil, sem precisar esperar muito tempo para alguém responder e a conversa fluir.

Já pensou em automatizar esse contato ainda faturar com isso? Pois é, usar robôs no Messenger economiza tempo, auxilia no processo de venda e acrescenta um tom criativo ao diálogo com o cliente.

Alguns cases já provaram que o uso dessa ferramenta aumenta a taxa de conversão, e fortalece o relacionamento com o cliente.

Separamos alguns tópicos que vão te ajudar a entender como ele funciona e como usá-lo.

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Usando plataformas online é possível responder automaticamente perguntas e dúvidas frequentes em um piscar de olhos. Além do tempo economizado, a empresa passa mais credibilidade e não perde a oportunidade de fechar uma venda por conta de uma resposta demorada, o funcionamento do robô não para nem por 1 segundo.

Mas ao contrário do que se pode pensar, o Bot pode ter uma comunicação bem descontraída e personalizada para cada tipo de segmento, basta conhecer bem o seu público, entender como ele se comunica e depois ousar na criatividade quando for escrever o conteúdo da automação.

E isso inclui poder usar imagens, GIFS e emojis para tornar o texto mais leve e fluído de acordo com o seu gosto e de acordo com a linguagem da persona. Use a tecnologia a seu favor sem perder a essência da sua empresa.

 

Existem plataformas trabalham com o machine learning, um algoritmo que aprende com as suas interações ao longo do tempo de uso. Empresas como a Netflix já usam essa tecnologia, assim, as automações caminham para ficar mais personalizadas, fique antenado nessa tendência!

Além da conversa bacana que você pode criar, uma das melhores vantagens do robô é evitar responder as mesmas perguntas várias vezes ao dia.

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Já se convenceu que essa é uma ferramenta poderosa para melhorar o relacionamento entre a sua empresa e cliente? Então vamos as plataformas que você pode utilizar!

1 – ChatFuel

Usada aqui pela nossa tribo, a plataforma ChatFuel permite interação para vários segmentos, ela oferece versões diferentes para cada tipo de negócio: meios de comunicação, equipe de esportes, equipe de serviços, empresas que necessitam FAQ.

Clique aqui e veja como fazemos a interação da nossa página.

2 – Manychat

A Manychat é mais uma plataforma de automação que cria sequências programadas e tira várias dúvidas do cliente. Um de seus diferenciais, é que ela permite que envie mensagens com anexo.

É gratuita, mas se você quiser se aprofundar e ter mais vantagens sobre essa automatização, a melhor opção é a versão paga.

3 – Imperson

Uma das maiores plataformas de automação de contato, além do Messenger, é possível também utilizar dessa ferramenta no Skype, Twitter, entre outros.

Sua maior vantagem é que ela conta com uma equipe criativa que te auxilia no processo de personalizar seu contato, potencializando a interação no seu chat.

Seu ponto negativo é ser paga e o preço não é divulgado no site, o contato para proposta deve ser feito apenas por e-mail.

Pronto! Agora você sabe porque usar o robô e quais as plataformas para isso, está na hora de pôr as mãos na massa! E lembre-se: estude seu público, sua persona e a maneira como ela se comunica, isso vai ajudar muito na escrita e no bom desenvolvimento do seu Bot.

Faça o teste e depois conta para gente como foi a experiência, só pra não perder o costume: a gente está sempre disponível pra tomar um cafezinho e conversar sobre a comunicação da sua empresa.

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