CASES


O dia que provamos (e comprovamos) que a Vida Real já é Internacional.

Tupã cria campanha internacional para Grupo Unis e o resultado é surpreendente.

 

Era para ser uma campanha institucional como outra qualquer. Isso se o cliente não fosse um dos Grupo Educacionais mais internacionais de Minas Gerais e a agência (além de toda ousadia que lhe é peculiar) não contasse com dois membros internacionais em seu time: o português Nuno Loureiro e a boliviana Jhancarla Velarde.

Inclusive este ano, o apresentador Marcelo Tas destacou o sucesso internacional do Grupo Unis em seu canal no YouTube. Se estiver com pressa, ele começa a falar sobre no minuto 03:25, veja aqui.

 

 

Vamos aos fatos, ponto a ponto para que fique fácil de compreender toda a mecânica por trás da campanha.

Desafio: criar uma campanha que retratasse o verdadeiro espírito internacional do Grupo Unis, tendo como protagonistas o maior número de alunos intercambistas possível.

Argumento: apresentar pessoas e histórias reais – nenhum personagem da campanha é ator (como é dito no próprio filme) todos são alunos do Grupo Unis.

Conceito: percebemos que a visão das pessoas em relação ao Grupo Unis está cada dia mais relacionada à INTERNACIONALIZAÇÃO. Isso ocorre em função das diversas ações promovidas pela instituição desde 2007 e hoje refletem esta imagem em todo o mercado.

Insight: mesmo com esta visão positiva acerca da instituição, quisemos mostrar que o Unis não “inventou” a internacionalização, ela já está presente em nossa vida há muito tempo, e o a Instituição apenas “tornou real”, aproximou esta possibilidade das pessoas. Pronto, aí estava o mote criativo da campanha – A vida real já é internacional (e o Unis também!).

 

O roteiro do filme foi pensado para ser literalmente “real”. Pessoas reais, lugares reais, sotaques reais. Também trouxemos uma proposta inovadora: comerciais de tv e spots de rádio com a locução internacional. O sotaque de Portugal é bastante diferente do brasileiro e queremos gerar impacto com isso. Temos no filme ainda algumas cenas que foram captadas em Portugal, sob orientação da nossa equipe em Varginha.

Além das mídias tradicionais, como TV, Rádio, Outdoor, Busdoor, o plano de mídia contou também com ações virais na internet (veja aqui), além das mídias alternativas como a exibição do filme nas salas do Cinemark no Via Café Garden Shopping, Cine A, e Cineart Café.

Nota importante: graças a participação dos alunos intercambistas do Grupo Unis, como protagonistas da ação, ocorreu naturalmente um engajamento internacional através das famílias e amigos em seus países. Desta forma, os vídeos alcançaram rapidamente mais de 30 mil visualizações, sucesso absoluto!

 

Campanha de Vestibular que enfatizou o momento de internacionalização do Grupo Unis usando histórias reais dos próprios alunos da instituição.

Vida Real – Grupo Unis

Cliente: Grupo Unis

Data: Junho 2016

Projeto: Vida Real