CASES


Como conseguimos mudar o pensamento dos habitantes de Santana da Vargem-MG com doação de mudas de plantas.

A preocupação com o meio ambiente foi o que motivou o Grupo Brito & Brito, com apoio da Coopasv e Apsul, em 2016, a iniciar o projeto “Se essa muda fosse minha…”, que em 2017 completou seu segundo ano e, assim, serviu como modelo e incentivo para a conscientização das pessoas.

 

O Projeto “Se essa muda fosse minha”, inicialmente foi criado como uma ação de cunho socioambiental para um de nossos clientes em 2016, o Grupo Brito & Brito, uma empresa de TRR distribuidora de diesel, que tem em um dos seus principais negócios o comércio de combustível fóssil, e, devido a isso a preocupação de inverter a situação da poluição com o incentivo a preservação do meio ambiente.

Na primeira edição contamos com mais dois parceiros no evento, a COOPASV, Cooperativa de Pequenos Agricultores de Santana da Vargem e a APSUL, Associação de Apicultores do Sul de Minas, que aderiram ao projeto por acreditarem que a preservação do meio ambiente está diretamente ligada ao seu negócio.

A ideia surgiu com o escopo de incentivar a população local, Santana da Vargem/MG, a preservar o meio ambiente, e por isso na nossa primeira edição, que ocorreu no dia 29 de outubro de 2016, doamos 1.500 mudas de árvores da flora da mata Atlântica, e também 500 flyers de papel semente, com sementes de hortaliças mais comuns brasileiras.

Como era esperado, a população local compareceu em peso ao evento, participando e se interessando pelo assunto.

Já neste ano, fomos mais ousados e ampliamos o evento na sua segunda edição. Queríamos envolver ainda mais a população da cidade e incentivar a preservação na educação das crianças das escolas locais, que serão o futuro da cidade. Além da doação das mudas e sementes, acrescentamos o projeto de reciclagem, onde os alunos de 1ª a 5ª série das escolas Estadual Padre José Ribeiro e Municipal Doralice Mendonça Reis arrecadaram garrafas pets, latinhas de alumínio, papelão, lixo eletrônico, papel e plástico e a empresa de reciclagem parceiro, ATREMAR, ficou responsável pela coleta mensal na cidade de Santana da Vargem/MG.

Nesse novo modelo, a 2ª edição foi ainda mais sucesso, a população da cidade participou ainda mais, com a interação das crianças das escolas que além de participarem da reciclagem puderam aproveitar ainda mais o evento com pula-pula, pipoca e algodão doce.

Nossa meta é fazer com que o “Se essa muda fosse minha” seja o evento que faça com que Santana da Vargem seja conhecida como a cidade que preserva a luta pelo meio ambiente.

 

Ação em Santana da Vargem-MG distribuiu mudas de plantas e papéis-semente aos moradores da cidade de forma gratuita.

Se essa muda fosse minha – Grupo Brito e Brito

Cliente: Grupo Brito e Brito

Data: Novembro 2016

Projeto: Se essa muda fosse minha