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Educação e resultado: 3 dicas para aumentar matrículas

Tupã e Grupo Educacional Unis fortalecem a marca dos colégios para aumentar matrículas.

 

O Grupo Educacional Unis é referência em ensino e vem expandindo sua área de atuação pela região e junto a Tupã Comunicação fez uma excelente campanha com foco em aumentar matrículas para os colégios Alpha (Varginha), CRA (Alfenas), Nova Geração (Três Corações) e Travessia (Três Pontas).

Em um trabalho mesclado entre agência e setores internos do Grupo Unis, como coordenação, comercial e gestão culminou em um resultado positivo, com aumento de matrículas de novos alunos. De acordo com o Diretor de Marketing e Relacionamento, Eduardo Duffles, foi uma campanha de reforço de uma série de atividades realizadas voltadas ao fortalecimento da marca dos colégios do Grupo. Além disso, a participação de pais de alunos da instituição também contribuiu para as mais de 2 mil matrículas, sendo 250 de novos alunos.

Todo este trabalho em equipe tornou a campanha um exemplo de como a gestão integrada contribui para resultados positivos em ações de marketing educacional, onde vários fatores são essenciais para que as instituições tenham imagem positiva junto à comunidade estudantil e familiar e sejam promotores da marca a qual fazem parte e consigam de fato aumentar matrículas.

 

A mensagem utilizada foi de que nos colégios do Grupo Unis os alunos, pais e professores fazem as suas atividades bem: O aluno, ‘aprende bem’, ‘estuda bem’ e ‘aprova bem’; com as condições de pagamentos diferenciadas para a matrícula, que podem ser divididas em até 5x (esse modelo também foi importante para aumentar matrículas), o responsável do aluno ‘planeja bem’ como garantir a vaga do aluno na escola; e os professor, claro, ‘ensina bem’.

Encontramos uma maneira leve, descontraída e que dá autoridade de dizer que a gente valoriza os processos e pessoas envolvidas na formação e preparação dos alunos. Porque além de mostrarmos a estrutura do Grupo Unis que é uma das melhores do sul de Minas, mostramos o mais importante: o cuidado. Essa humanização do discurso também foi um ponto importante para aumentar matrículas, fidelizar e reter os alunos já matriculados dos colégios.

Então, seguindo o modelo adotado pela Tupã para a campanha do Grupo Unis, aqui vão 3 dicas para aumentar matrículas ou até mesmo melhorar a captação de clientes para o seu negócio.

  1. Planejamento

Organize suas equipes e forme um grupo multidisciplinar que irá focar nas ações e no trabalho a ser desenvolvido. Cada um fazendo sua parte com suporte e munido de informação a chances de sua campanha dar certo aumentam muito.

Nota: Toda campanha deve ser bem explicada do conceito à execução para todos os envolvidos. Se necessários for, crie uma rotina de apresentação de cada fase, apresentando pílulas dos resultados e munindo sua equipe de dados estratégicos a serem aplicados no decorrer do trabalho.

  1. Envolva a comunidade

No caso de prestação de serviços com impacto na comunidade (como neste caso), é importante ao longo de todo relacionamento com o cliente manter uma comunicação assertiva e transparente. Agindo junto aos pais/clientes e apresentando os resultados obtidos é muito mais fácil torna-los promotores do seu produto ou serviço, indicando e criando vínculo com a marca. No caso do Grupo Unis, os discursos positivos dos pais de alunos antigos influenciaram a decisão de novos alunos a realizarem suas matrículas nos 4 colégios do grupo.

  1. Criatividade

Seja criativo para conquistar seu target. É importe unir estratégia e criatividade para que sua campanha seja convertida e efetiva. Que a Tupã Comunicação e Marketing é criativa, não há dúvidas. Há 9 anos esta é sua característica mais apontada pelos clientes, e nesta campanha foi fator de destaque. “O trabalho desenvolvido principalmente em termos criativos foi muito positivo. As peças conseguiram passar às pessoas o espírito dos colégios do Grupo Unis, que é trazer uma comunicação alegre, inovadora e diferente do que as pessoas estão acostumadas. Isso a Tupã tem grande mérito”, completa Duffles, que finaliza: “O conceito desenhado pela agência e o desdobramento da campanha pesou para o resultado final”.

A prospecção de novos alunos foi fruto de um trabalho planejado, unificado, criado junto aos seus atuais clientes e com muita criatividade. Com certeza estas 250 novas matrículas serão importantes para que nos próximos anos, novos alunos vejam a qualidade da instituição e também façam parte dos colégios do grupo.

 

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Resumo

A campanha aconteceu durante o período de prospecção e retenção para aumentar matrículas em 2018. Com o mote “Aqui você estuda bem” o Grupo Unis conseguiu mais de 2 mil matrículas do Ensino Infantil ao Médio, sendo 250 novas matrículas.

Aqui você estuda bem – Grupo Educacional Unis

Cliente: Grupo Unis

Data: Setembro de 2017

Projeto: Estuda bem – Unis Educação Básica